Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Efeito Iô-Iô

19.06.14
O primeiro post "efectivo" do blog é sobre alimentação. Porquê? Porque ela é a base da beleza, em todas as suas vertentes. A alimentação influencia o corpo, a pele, o cabelo, as unhas e a disposição, que é fundamental para ser-se linda e radiante. O que mais vejo acontecer à minha volta, e eu própria já fui vítima dele, é o efeito iô-iô. O peso sobe, faz-se uma dieta da moda, o peso desce, deixa-se a dieta, o peso sobe mais ainda, a gordura localizada aumenta, a celulite aumenta e a frustração também. 
Então?
Isto acontece porque a população continua a buscar resultados rápidos e sem esforço. Não há milagres! Não há comprimidos mágicos. Guardem o vosso dinheiro para investir numa alimentação correcta e num bom ginásio, isso sim! E atenção ao que é uma alimentação correcta, mas isso fica para depois! ;)
E porque é que as dietas da moda não emagrecem? Aliás, emagrecem... mas tão depressa como vem, também vai? Habitualmente porque são demasiado restritivas para obter os resultados "para ontem". Com isso, vários tipos de consequências: o metabolismo fica mais lento (modo de sobrevivência) e o corpo pede desesperadamente pelos nutrientes que lhe faltam (habitualmente hidratos de carbono, gerando desejos que levam a que se coma compulsivamente depois). Há alterações hormonais também. Como o metabolismo fica mais lento, quando se vai voltar a comer normalmente (porque ninguém anda a ananás a vida toda) há um muito maior depósito de reservas de energia - gordura. 
Concluindo: esse tipo de abordagem não é a mais correcta e não vai trazer resultados além de mais peso, mais celulite, mais gordura, mais estrias e flacidez. Adoptem sim um estilo de vida saudável com exercício físico regular e alimentação cuidada, evitando sal em excesso, açucar, comidas processadas e alcool. Os resultados aparecem a seu tempo... e vêm para ficar!
NOTA: Eu escrevi exercício físico. Não escrevi Cardio!!!!! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Galopim a 19.06.2014 às 20:40

Por acaso, gostava que esclarecesses, então, essa diferença entre cardio e exercicio físico. All right? =p
Imagem de perfil

De batomrosinha a 20.06.2014 às 13:11

For sure ;) em breve!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados


Arquivo

2014